domingo, 26 de janeiro de 2014

Mais do mesmo???

Hoje o Vasco entra em campo com alguns novos jogadores e busca a confiança e o apoio da torcida para mudar o que parece ser um estado de fraqueza infinito, instalado no clube desde a chegada do “Sr. Sorriso Amarelo”...
A nós, que estamos ausentes dos bastidores do clube no dia-a-dia, nos parece que quem manda no Vasco são os empresários e gente que não tem a menor responsabilidade nem respeito à tradição do Vasco.
São muitas as falhas de gestão e organização, mas, sobretudo, aquelas que se refletem em campo é que nos enchem de ódio e apreensão.
Jogadores sem qualidade, mal preparados, sem empenho e sem respeito ao clube que os mantém...
Então, o que podemos esperar do time desta tarde?
Montagem: Imagens Google
Respondo...
Não muito, pois, ainda que entrem Martin Silva e Aranda, provavelmente ainda teremos André Rocha – que em dois jogos não disse ao que veio, Abuda – que pode jogar na lateral direita, caso André Rocha não tenha condições de jogo (infeliz escolha), Marlon – lateral esquerdo como muitos na posição que não conseguem jogar no Vasco por não demonstrar personalidade e raça, Felipe Bastos (que eu diria que o sobrenome “Bostas” seria mais apropriado), Edmilson – um jogador de boa vontade e não mais que isso e, por fim, William Barbio – que representaria um grande reforço se fosse barrado.
Além desses “amados” craques do Sr. Detonador (já que é o que o Roberto fez com o Vasco), temos o fantástico técnico Adilson Batista, com suas táticas e estratégias capazes de fazer inveja a qualquer outro técnico de quinta divisão do maravilhoso futebol do Arquipélago de Tristão da Cunha (caso exista a quinta divisão por lá, é claro).
O fato é que o torcedor vai ao estádio nesta tarde sem saber o que verá... Se terá mais do mesmo futebol fraco, desorganizado, irresponsável e decadente, ou uma postura forte, determinada, com organização tática e sem medo do torcedor e do que a imprensa diz.
Embora eu não consiga enxergar nada de positivo em manter alguns dos citados jogadores do elenco no time titular, pois a depender de minha vontade todos já estariam bem longe de São Januário, não temos alternativa de momento senão torcer por uma vitória para aplacar a vergonha e a irritação que nos aflige.

Pena que vergonha, dignidade, bom senso e respeito pelo coletivo são palavras e termos desconhecidos pela gestão atual do clube.

Nenhum comentário: