quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Brasileirão 2014 – Decisão tomada ou apenas um fake da CBF?

A CBF divulgou nesta data (06/02/2014) a tabela do campeonato brasileiro de 2014, com a presença de 20 clubes, como o formato disputado em anos anteriores – inclusive 2013 e seus problemas...
A Portuguesa paulista não consta da lista de clubes relacionados para a disputa do mesmo e em seu lugar permanece o Fluminense que foi beneficiado pela decisão do STJD de punir a Portuguesa e outro clube por escalações “irregulares” durante a disputa do campeonato de 2013.
Não vou me alongar nos detalhes que todos conhecemos e que vergonhosamente fazem parte dos bastidores do futebol brasileiro (incluindo aqui clubes, federações, CBF, STJD, patrocinadores, empresários do setor esportivo e outros interessados diretos e indiretos).
O fato é que a CBF e outros órgãos ligados ao nosso futebol parecem dar pouca importância à legislação; à imagem que passamos ao mundo, sobretudo em ano de Copa do Mundo no Brasil (fato de se repete apenas 64 anos após o fiasco que fizemos no passado) e, ainda, ao povo brasileiro e seus respectivos clubes de coração.
Montagem a partir de imagens
do Google.
Será que os dirigentes brasileiros sentem prazer ao serem escrachados pela FIFA e pelas demais federações internacionais?
A quem interessa essa bagunça e falta de governança instalada no futebol do nosso país?
Por que o Ministro dos esportes não faz uma intervenção na CBF e moraliza o esporte no Brasil?
Já não chega de escândalos e desmandos, em adição a uma das piores organizações de um campeonato mundial, no país do futebol?
Quem são os poderosos do futebol tupiniquim que tentam a todo custo manter o controle e os benefícios aos seus protegidos?
São muitas as perguntas que não são respondidas, fazem parte do nosso dia-a-dia e habitam o imaginário do povo, já que entra ano – sai ano e nada muda para melhor...
Acredito que a decisão de hoje da CBF é, nada mais, nada menos que um “fake” ou um “factoide”, como diria um ex-prefeito do Rio de Janeiro.
Considero que a Portuguesa não deve desistir e se for necessário aumentar a mancha que há no escudo da nossa confederação, que o faça. Acredito, também, que Vasco, Ponte Preta e Náutico devam se posicionar favoráveis à Portuguesa e à moralização desse futebol vergonhoso que é praticado no Brasil.
Há suposições que dão conta de possível envolvimento de gente da própria Portuguesa no episódio que ora lhe tira o direito de disputar a série A de 2014 e, se isso for confirmado, que este ou estes envolvidos sejam punidos, não a instituição...
Trazendo tudo isso para a particularidade do torcedor Cruzmaltino, é notório que o Vasco, desde muito tempo vem sofrendo as agruras de não ser um dos queridinhos do futebol brasileiro (no meu ponto de vista, principalmente, pela frouxidão da atual direção do clube).

Nesse sentido tenho convicção de que a CBF e seus aliados estão certos de que haverá barulho em decorrência de sua decisão, mas se isso não ocorrer, ganharão por WO a certeza de que podem fazer o que quiserem, sob a égide da impunidade...

Nenhum comentário: